terça-feira, 7 de junho de 2011

9 RAZÕES PORQUE NÃO POSSO FAZER PARTE DA SEITA DE WMB










Nove MOTIVOS PELO QUAL NÃO POSSO SER MEMBRO DO TABERNACULO DA FÉ DE WILLIAN MARRION BRANHAM

“...O homem que anda desviado do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará...” (Pv.21:16).

 O Objetivo deste pequeno compendio é colocar os amados irmãos frente a uma realidade terrível e maligna que o povo do Nome de Jesus esta vivendo e por muitas vezes sendo atacados.

Convido o Amado leitor a se des-pre-conceituar-se de seus pensamentos e voltar-se agora mais do que nunca para as Sagradas Letras para aí sim surtir o desejado efeito de restauração.

As Sagradas Escrituras nos diz: “...O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos...” (Os.4:6).

Antes de entrarmos no conceito fundamental deste tema permitam-me apresentar alguns conceitos da nossa língua portuguesa:

Heresia:
 1 Opinião em matéria da fé contraria aos dogmas da religião católica.
 2 fig. Opinião contraria aos princípios aceitados de uma ciência ou arte.
 3 Palavra injuriosa.
 4 fig. Fechoría.
 5 fig. y fam. Erro, disparate, ato que deteriora a beleza de algo ou de alguém.
 
QUEM FOI WILLIAN MARRION BRANHAM?
A Resposta é encontra nos livros de seitas e heresias mais completos da atualidade e também na própria pagina da internet que esta seita tem. www.somentecrer.org.br

Entre outras coisas foi um homem que tinha uma mensagem firme e determinada, lutou por vários anos contra o divorcio e foi líder do tradicionalismo na mensagem do Nome de Jesus, ainda que nos dias de hoje seus ensinos estejam em verdadeira decadência, devido o conhecimento do povo e a descoberta de que a maioria de suas profecias foram falsas, ainda assim, vale a pena pensarmos e lembrarmos que sua voz se calou quanto ao divorcio a partir do momento que seu filho Billy se divorciou e a partir daí calou a voz do “profeta”.


1 – O SENHOR WILLIAN MARRION BRANHAM SE ALTO PROCLAMOU PROFETA DA ERA DE LAODICEIA.
Uma das marcas de Willian Marion Branham (1909-1965); foi ele ter se alo proclamado o profeta da era de Laodiceia, conforme Apocalipse 3:14 e 10:7; ainda que alguns grupos afirmem que ele nunca se proclamou, mais a audácia e a perspicácia de Branham quanto a propaganda e Marketing, foi a mesma usada pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, quando dizia ao povo que não contasse nada a ninguém sobre os feitos que haviam sido realizados, hoje nas suas igrejas mais se fala no “profeta” do que mesmo em Jesus Cristo.

Esta afirmação de que seria o profeta da Era esta bem disseminada entre seus seguidores afirmando que a profecia de (Ml.4:6); se cumpriu literalmente em Willian Marion Branham, lamentavelmente as pessoas que seguem a esta farsa descabida se esquecem das Sagradas Letras e voltam-se para as “revistinhas”, que persuadem o povo ao erro e a fantasia de que este senhor seria o profeta.

Alem de se auto-promover como o profeta da era ainda determinou quem era os outros profetas das outras “ERAS” entre o ano 53 a 170 foi a conhecida Era da Igreja de Efeso onde o anjo ou o profeta desta era seria o apostolo Paulo; entre 170 e 312 o anjo ou o profeta da era de Esmirna seria Irineu; entre os anos de 312 a 606 o profeta da era de Pergamo seria Martin; entre os anos de 606 a 1520 o profeta da era de Tiatira seria Columba; entre os anos de 1520 a 1750 a suposta era de Sardes o seu anjo ou profeta seria Lutero; já para a era de Filadélfia entre 1750 e 1906 o profeta ou anjo seria Wesley e nesta ultima era a de Laodiceia a partir do ano de 1906 o profeta seria Willian Marrion Branham, o incrível é que todos os chamados profetas são mundialmente conhecidos por todas as camadas teológicas  mais o ultimo profeta o precursor do arrebatamento não; nenhum teólogo de respeito ousaria mencionar o nome de Willian Marrion Branham como ao menos um bom pregador.

Existe na Bíblia Sagrada 225 vezes que se fala de profetas e mais 225 vezes que se fala em profeta (no singular) mais em nenhuma destas vezes se menciona o nome de Wilian Marion Branham.

Convido aos seguidores de Willian Marion Branham para que leiam Mateus 11:13 e dêm-me a hermenêutica exegética deste texto, sem ilusionismo, e mais:  

Minha pergunta para a geração de Willian Marion Branham é: Se caso acreditássemos nesta farsa qual seria o nosso previlegio na gloria? O que a Igreja de Deus ganha em aceitar esta mentira?

2 – O PSEUDO-PROFETA AFIRMOU QUE A VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SE DARIA NO ANO 1947.
Segundo a Enciclopédia BECA (BIBLIOTECA ELETRONICA CARIBE),  o “Profeta” Willian Marrion Branham, haveria profetizado que o arrebatamento (ou o Rapto, como o Tabernáculo da fé prefere chamar); seria no ano de 1947; o que não aconteceu, isto deixa claro, que o “profeta da era” é qualquer classe destes profetas que temos encontrado nos mais diversos segmentos trinitarios, mais não no movimento do povo do Nome de Jesus Cristo que o reconhece como único e suficiente Deus, não podemos nos conformar com esta inconseqüência, ainda sobre esta profecia os amigos leitores devem ler as Sagradas Escrituras que diz:
“...E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos...” (Mt.24:11) podemos afirmar que Willian Marrion Branham foi um falso profeta quando afirmou que o arrebatamento seria em 1947 e isto não se cumpriu, isto sim foi uma falsa profecia.
“...Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos...” (Mt.13:22) a estratégia do inimigo das nossas almas, foi e sempre será enganar até mesmo os escolhidos de Deus, mais graças damos ao Senhor nosso Deus que não deixa que seu povo se engane, antes providencia meios para na própria astúcia do inimigo derruba-lo e demonstrar que isto não é assim (1Co.3:19).

O apostolo João depois de ter passado por varias situações de sofrimento por causa do Nome de Jesus Cristo e do seu Reino, afirma categoricamente: “...Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo...” (1Jô.4:1).

Se os amados leitores quiserem poderão ainda recorrer a mais outros trechos da Palavra de Deus que nos ensina sobre falsas profecias e falsos profetas (Mt.7:15; Mt.24:11 e 24; Mc.13:22; Lc.6:26; 2Pe.2:1; 1Jô.4:1 entre outros)
Ainda quanto ao tempo ou o ano da vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo a Bíblia nos afirma: “...Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai...” (Mt.24:36); minha pergunta então é como um profeta que ousou errar o arrebatamento da Igreja poderia contradizer o Nosso Senhor Jesus Cristo?

Amigos leitores, não se enganem, a Palavra de Deus nos dá evidencias claras de que Ele o nosso Deus, não instituiu a ninguém para ser profeta para os gentios, e muito menos para o século XX.
      
3 – O PSEUDO-PROFETA AFIRMOU QUE ANTES DO ANO 1947 TODAS AS IGREJAS SE UNIRIAM.
Das mais aberrantes afirmações que o “profeta da era” fez, foi afirmar categoricamente que no ano de 1947, as Igrejas se uniriam, em uma única Igreja para se preparar para o arrebatamento que aconteceria no mesmo ano, mais podemos perceber que entre outras muitas confusões do “profeta da era”, é que nesta nova e falsa profecia, uma vez mais podemos perceber os conceitos do Ecumenismo que é: O movimento ecumênico é um dos mais comentados movimentos da atual fase da historia eclesiástica e tem como propósito:
I.    Por iniciativa de algumas Igrejas Protestantes, em 1938 foi fundado o Concilio Mundial de Igrejas (CMI), com o proposito de colocar sob uma mesma bandeira todos os segmentos do Protestantismo.
II.    A realização do Concílio Vaticano II, no período de 1962 à 1965, onde foi largamente tratada a questão do “irmãos separados” (uma referencia aos protestantes), e sugeridos métodos para reuni-los num só rebanho.

Podemos afirmar que esta pratica da unificação de Igrejas já estava sendo proclamada pelos protestantes em 1938, e que esta ideologia é mais católica do qualquer outra, pois assim apregoaram os católicos nos concílios que trataram da forma de terem os irmãos separados dentro do mesmo conceito a isto se dá o nome de ecumenismo, e também muito divulgado hoje como sincretismo religioso. Um perigo para a Igreja de Deus hoje é se juntar com povos que querem nos levar de volta para a velha Babilônia.

4 – INSTITUIU CULTO A MORTOS.
“...porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para os mortos...” (Pv.2:18). E ainda “...O homem que anda desviado do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará...” (Pv.21:16).
   
Ainda que para algumas pessoas não admitam o fato do Tabernáculo da Fé realizar cultos para o morto Willian Marrion Branham, quero em poucas palavras explicar o que é um culto.

A Palavra de Deus nos afirma em Mateus 22:32 que Deus não é um Deus de Mortos mais dos vivos

Segundo o dicionário da Bíblia OnLine 2.0 culto é o mesmo que Adoração e adoração é: Culto, honra, reverência e homenagem prestados a poderes superiores, sejam seres humanos, anjos ou Deus  (#Sl 96.9). Na Bíblia há quatro etapas de desenvolvimento da adoração a Deus.
a) Os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios  (#Gn 12.7-8; 13.4).
b) Em seguida veio a adoração no TABERNÁCULO e no Templo, com um sistema completo de SACRIFÍCIOS.
c) A adoração nas SINAGOGAS começou durante o CATIVEIRO.
d) Da adoração cristã fazem parte pregação (#At 20.7), leitura das Escrituras  (#1Tm 4.13), oração  (#1Tm 2.8), louvor  (#Ef 5.19) e ofertas (#1Co 16.1-2), além de batismos  (#At 2.37-41) e da ceia do Senhor  (#1Co 11.23-29).

Ainda segundo o dicionario Aurélio XXI culto é: Adoração ou homenagem à divindade em qualquer de suas formas e em qualquer religião. Modo de exteriorizar o culto:1 – através de um ritual; 2 – através de veneração; 3 – através de preito (sujeição, vassalagem, homenagem).
No livro de Ezequiel capitulo 24 versículo 17; nos fala sobre a importância de não fazermos cultos aos mortos

Podemos afirmar sem medo de errar que no momento em que se está num movimento religioso, e se faz menção não honrosa e sim menção de aclamação como afirmar que “ASSIM DISSE O PROFETA; ou ainda O PROFETA FALOU”, isto é culto a morto, pois Willian Marrion Branham está morto e com ele estão as suas mentiras e arrogância que começaram a morrer no momento que Billy seu filho se divorciou, e o divorcio de Billy calou a voz do “profeta da era”, hoje lembrarmos de nossos irmãos mortos não está mal mais fazermos menção em todos os cultos e exaltarmos o nome de um morto é fazer culto a mortos veja o que diz as Sagradas escrituras a este respeito:”... Apalpamos as paredes como cegos; sim, como os que não têm olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e nos lugares escuros somos como mortos...” (Is.59:10) e leia também: (Lv.19:28; Dt.18:11; Sl.88:10; Sl.115:17; Pv.2:18; Pv. 21:16; Ecl.9:5; Is.8:19; Is.14:9; Is.14:19; Is.59:10; Ez.24:17; Mt.8:22; Mt.22:32; e muitos outros trechos das Sagradas Escrituras, vale lembrar que existe 194 passagens que trata sobre mortos nas Sagradas Escrituras.

Me afirmaram certa vez alguns dos seguidores de Willian Marrion Branham, nós não fazemos culto a morto, então peço-lhes que leiam atentamente o que significa culto e depois reflitam se estão ou não fazendo cultos a um morto chamado Willian Marrion Branham.

Fazer culto a mortos é abominação para Deus, ainda mais se você tiver um ministério a zelar.       

5 – INSTITUIU A IDOLATRIA
Sempre existe uma controvérsia quando afirmamos que o tabernáculo da fé instituiu a idolatria, mais pensem comigo, nas suas Igrejas tem uma foto do “profeta da era”, o que é isto senão idolatria, você, caro leitor, sabia que os católicos dão a mesma desculpa que os seguidores de Willian Marrion Branham, dão quando são interrogados a respeito dos seus ídolos? Você sabe qual é a resposta que os seguidores de Willian Marrion Branham, sempre tem para dar aos que os acusa de idolatria? “NÃO ISTO NÃO É IDOLATRIA, SOMENTE TEMOS A FOTO DELE AQUI PARA HOMENAGEÁ-LO (culto) E LEMBRA-LO”, assim também afirma os católicos que tem suas imagens expostas nas paredes apenas para lembrar dos santos e pedirem uma graça.

Veja o que os nossos dicionários afirmam ser idolatria:
Dicionário da Bíblia OnLine 2.0 idolatria é: Adoração de ÍDOLOS. Deus proíbe a adoração de qualquer imagem, seja de um deus falso ou do Deus verdadeiro (#Êx 20.3-6). As nações que existiam ao redor de Israel eram idólatras, e Israel muitas vezes caiu nesse pecado (#Jr 10.3-5; Am 5.26-27). Entre outras, eram adoradas as imagens de BAAL, ASTAROTE e MOLOQUE e o POSTE-ÍDOLO.
Veja ainda o que o dicionário Aurélio século XXI afirma ser idolatria: culto prestado a ídolos, amor ou paixão exagerada;
Você sabe o que é um idolatra? Segundo o dicionário Aurélio século XXI, idolatra é: prestar culto e reverencia, é amar com idolatria; pessoa que tributa excessivo respeito e afeto a outro seja vivo, ou morto.

Há não muitos dias atrás encontrei com uma seguidora do tabernaculo da Fé que ao mostrar-me uma foto de Willian Marrion Branham, beijou e afirmou sem duvida este aqui é o meu deus, imagine você e isto aconteceu aqui em Mogi das Cruzes. 

Então digam-me senhores seguidores se isto é ou não é idolatria, foi ou não instituída declaradamente a idolatria nesta seita?
Vejamos o que nos diz as Sagradas Letras:
“...Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem; e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos...” (Ex.20:3-6) e mais; (Lv.19:4; Lv.26:1; 1Rs.21:26; 2Rs.17:12; Sl.97:7; Is.2:8; e muitos outros textos que ao todo compõem na Bíblia 89 trechos que tratam sobre o assunto e em nenhuma parte aprova este conceito de culto)
pensemos um pouquinho irmãos, se uma foto de Willian Marrion Branham é somente para lembrarmos dele, porque não podemos ter uma foto de Jesus Cristo que é Deus, de Paulo o verdadeiro apostolo e profeta dos gentios, de João que tinha tanta intimidade com Jesus que recostava no seu peito do Apostolo Pedro que teve as chaves para a revelação da Unicidade? É porque amados leitores tudo isto seria idolatria e Deus abomina a idolatria.

6 – PREGOU QUE O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO NÃO NECESSITA DA EVIDENCIA DE FALAR EM OUTRAS LINGUAS.
Sabemos e entendemos que a evidencia de se ter recebido o batismo com o Espírito Santo é o falar em outras línguas conforme Atos capitulo dois versículo 4, mais o Tabernáculo da Fé ensina que não e sequer tem base escrituristica para esta nova hermenêutica que com toda a certeza não é Bíblica, a Bíblia nos afirma no livro de Atos dos apóstolos em todas as passagens que podemos observar é que os que receberam o Espírito Santo falaram em outras línguas, a pergunta então é: DE ONDE VEIO ESTA IDEIA DE QUE NÃO SE NECESSITA FALAR EM LINGUAS ESTRANHAS?

Para termos esta resposta devemos ir à raiz do problema: o chamado “PROFETA DA ERA” na sua inicialização eclesiástica foi membro por um bom espaço de tempo da Igreja Batista, daí vem a idéia de não haver necessidade de falar em línguas estranhas, pois todos sabemos que na Igreja Batista não se crê na evidencia de falar em línguas estranhas, a partir deste ponto começamos a entender o por que eles não se consideram uma denominação é somente por que eles não tem uma identidade é uma mescla de catolicismo, com batista e mormonismo (em relação a cultos a mortos) e outras seitas este é o grande problema. Veja o que a Bíblia fala sobre o Espírito Santo (Sl.51:11; Is.11:2; Is.32:15; Jl.2:28; Mq.3:8; At.1:2; At.2:4; At.2:17; At.2:33; At.4:8; At.4:31; At.7:55 e mais 556 passagens que nos fala sobre o Espírito)

Pense um pouco caro leitor como podemos crer em alguma coisa referente a isto se nós mesmos temos provado que isto não é assim.

7 – ENSINOU VERDADEIROS ERROS SOBRE A ESCATOLOGIA, TAIS COMO A IGREJA É UMA E A NOIVA É OUTRA.
Como estamos observando o que temos comentado já seria suficiente para nos afastarmos por completo deste grupo de pessoas, porem vejamos uma situação ainda mais, conflitante, na teoria de Willian Marrion Branham, existe uma Noiva que subirá no arrebatamento e também existe uma Igreja que não conseguem definir bem se ela subira no arrebatamento ou se fará parte da grande tribulação e somente após a grande tribulação irão participar com Cristo, o que encontramos aqui é um erro claro de Hermenêutica escatológica, pois o mesmo “PROFETA DA ERA” não sabia muito bem se cria no conceito pré-tribulacionista ou no conceito pós-tribulacionista, por tanto para não errar “inventou” a historia de que uma parte irá no arrebatamento e outra na segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo; mais uma prova clara de que o tabernáculo da Fé não pode mesmo ser uma denominação pois é uma mescla de todos os tipos de crença de cunho cristão, sem uma definição por parte de seu líder, e assim andam levados pelo vento de doutrina, de erro e de confusão, peço encarecidamente a quem possa se interessar mostrar-me na Bíblia onde este conceito se baseia, e porque pois não existe margem nas Escrituras para sequer pensarmos numa heresia destas.

Vejamos o que a Bíblia diz: (Ef.5:23-32; Cl.1:18; Cl.1:24; 1Tm.3:15) ora, se o próprio tabernáculo da Fé crer nesta possibilidade de que haja uma Noiva e uma Igreja, que galardão tem o profeta da era que viveu para a Igreja de Laodiceia? Grande conflito Teológico? Que nada grande conflito da ignorância e da mente medíocre de algumas pessoas que pensam saber a verdade mais a negam com mais veemência do que qualquer trinitario esclarecido.

8 – PREGOU A DISCRIMINAÇÃO SEXUAL E RACIAL.
Partamos do primórdio da discriminação sexual, quando o “PROFETA DA ERA” proibiu que as mulheres tivessem parte ativa na congregação, partindo do principio Bíblico que diz: “...E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja...” (1Co.14:35).

Esta primícia é Bíblica mais não é condenativa, pois o Apostolo estava se dirigindo a uma determinada congregação,a de Corintios; primeiro um conceito histórico é que havia muita confusão durante os cultos pois as mulheres não entendiam bem o que estava acontecendo e portanto, perguntavam aos seus esposos durante a reunião, por este problema se fez necessário esta dura advertência da parte de Paulo ao povo de Corintios, segundo o Tabernaculo da Fé se baseia também num versículo de 1Timoteo capitulo 2 versiculo 12 que diz: “...Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio...” este conceito é perfeitamente entendido pois, nenhuma Igreja que se preze pode permitir que uma mulher ensine, mais pensemos o que quer dizer a palavra “ENSINAR”, (o grande problema que sofremos hoje é a ignorância, não sabemos sequer o que significa ensinar e estamos proibindo a outros): Ensinar é o mesmo que Doutrinar; apregoar uma regra de conduta com o aval de todo o grupo, em nenhuma Igreja é permitido que uma mulher ensine pois este trabalho está para, os Pastores, Mestres, Apóstolos, Evangelistas, profetas (Ef.4:11).

E por fim a prerrogativa da descriminação sexual está nos seguintes versículos: (Tt.2:4; At.18:6; At.18:26; Rm.16:1; Jz.4:4; At.9:36; Cl.3:11; 1Co.7:34; Fp.4:3; 1Tm.5:2; Dt.10:17; Dt.16:19; 2Cr.19:7; At.10:34; Rm.2:11; Ef.6:9; Cl.3:25; Tg.2:1; Tg.2:9 e muitos outros trechos que se equivalem aqui tanto para discriminação sexual como a racial que veremos agora).

Quando afirmamos que o tabernaculo da fé, sim faz discriminação racial, podemos observar na crença deles ao afirmar categoricamente que a marca que Deus colocou em Caim lá em Genesis 4:15 foi a cor negra portanto, os negros estariam marcados pelo pecado de Caim, para tanto pedimos a gentileza de observarem as Escrituras e analisemos que não esta declarado ali qual seria a marca e sim que haveria um sinal, tornando impossível, está teoria, mais uma mentira do chamado “PROFETA DA ERA”, seria mesmo possível que o Senhor Jesus Cristo o nosso Deus, utilizasse um homem assim para ser profeta dEle, com tantos e tantos erros clássicos de interpretação bíblica? Creio piamente que não.

Podemos utilizar os trechos acima para saber que Deus não faz acepção de pessoas.
   
9 – SEUS SEGUIDORES OBEDECEM MAIS AS SUAS REVISTAS E FITAS CASSETES DO QUE MESMO AS SAGRADAS ESCRITURAS.
Nesta ultima questão gostaria de abordar dois pontos apenas das revistas e cassetes que circulam hoje, já no decadente ministério o Tabernáculo da Fé; entre varias heresias pregadas nas revistas que seus seguidores insistem em carregar como se fosse a continuação da Bíblia, existe uma que se chama “A SEMENTE DA SERPENTE”; uma literatura incoerente e inconsistente que leva o seguidor a acreditar que Eva teria tido relações sexuais com a serpente e daí teria nascido a Caim, aconselho os leitores destas revistas fantasiosas a lerem também as Escrituras que nos diz: “...Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu a luz à Caim. E disse ela: “com o auxilio do Senhor tive um filho homem” (Gn.4:1), ora se Caim fosse semente da serpente e Eva que teria tido relações sexuais com a suposta serpente, como é que Eva agradece a Deus por ter concebido um filho homem? Pensemos um pouco em genética, se Eva tivesse tido relações sexuais com a serpente que classe de monstro sairia, isto é simplesmente impossível, que um ser humano possa engravidar de um outro ser que não seja humano; não lhe parece um pouco a crença na UFOLOGIA?; a semente da serpente ainda ensina que os primeiros seres humanos ou seja, Adão e Eva não tiveram umbigo, pois me parece lógico que realmente foi assim, mais minha pergunta é: o que eu ganho com isto se eles tiveram ou não umbigo? Somente uma questão para raciocinar.
Se lermos todo o trecho das Sagradas Escrituras veremos que não tem sentido escrever tanto na revista “A SEMENTE DA SERPENTE” se não lermos as Escrituras, pois Ela é o poder de Deus para todos os Santos.

Uma segunda parte é que eles afirmam que não são uma denominação como pudemos observar, nem poderiam ser mesmo pois é uma mistura de Ufologismo (quando afirmam que Eva teve relações com a serpente), Mormonismo (quando fazem discriminação racial e cultos a mortos); Batistas (quando não crêem no Batismo com o Espírito Santo falando em outras línguas); Ecumenismo (quando afirmaram que em 1947 haveria a união de todas as Igrejas); Pos-tribulacionistas (quando afirmam que a noiva estará na grande tribulação); enfim uma mistura de varias religiões ao afirmar que a Igreja de Deus passou pela reforma e admitir que trinitarios que não creram no poder do Nome de Jesus Cristo nem o receberam como o verdadeiro Deus fizesse a reforma da Igreja; é bem simples de entender o porque não podem se considerar uma denominação.

Ao avaliarmos tudo o que foi escrito peço-lhes amados leitores que reflitam e que orem para que o bom Nome de Jesus Cristo seja exaltado cada dia mais, e mais e que as seitas vivam nas suas confusões e ao povo de Deus podemos declarar:

“...E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas...” (Ap.18:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário