terça-feira, 14 de junho de 2011

O passado era realmente melhor?


Acabando com a hipocrisia de que o passado era melhor

Pessoal, graça e paz, estou aqui, esta manhã com minha xícara verde de café meio amargo esfumaçando um odor agradabilíssimo e me lembrei da cerimônia de matrimonio de meu filho.

Uma festa muito bonita, simples, pois, somos muito simples, porem, muito bonita, em meio a esta festa encontramos amigos que há muito não nos víamos, encontramos companheiros de estradas enfim, pessoas importantes para nossa amizade e companheirismo.

Mais o que mais me chamou a atenção foi que algumas pessoas apesar de serem jovens ainda, contemporâneos meus, estavam vivendo de glória passada, verdadeiras vidas que ficaram arquivadas nas gavetas empoeiradas de um passado que não volta mais. E eu pensei isto também é hipocrisia, porque nosso passado serve de recordação, de alegrias e tristezas, mais estão lá atrás. 

Hoje aqui e agora escrevemos nosso futuro com nossas ações, assim como um dia lá no passado escrevemos nosso hoje; pois tudo o que o homem semear isto ele colherá. Desta forma, é importante olharmos para frente, o que fiz de bom ou ruim apenas são cicatrizes de um passado que não voltará, por mais que queiramos, me preocupa pessoas travadas nas emoções do passado, presas nas conquistas futebolísticas do passado, quando um dia fomos os melhores do mundo, hoje somos apenas os terceiros melhores, estamos vivendo como o Milton Neves, que tem um museu no seu blog sobre astros do futebol, e sempre fala coisas do passado.

Minha pergunta e hoje que vamos fazer? Pensar no passado? 

Lembrar como eram as coisas no passado? Ficar confabulando que as coisas eram mais fáceis, fazíamos e acontecíamos? Que as crianças respeitavam os mais velhos? Que havia lugar de honra para uns e para outros lugares de desonra? Não amigos, vamos acabar com esta hipocrisia também, vamos levantar uma bandeira de trabalho e ação, sejamos verdadeiros em nossas atitudes, firmes em nossas decisões e acima de tudo sejamos honestos para com o nosso futuro. 

Só assim, poderemos um dia sentarmos em nossa cadeira de balanço emocional e dizer valeu a pena.

Atte.
Pr.Dr. Wagner Teruel

ATENÇÃO PESSOAL!!!
DÁ UMA FORCINHA AI PARA NOSSOS BLOGS
OK ACESSEM E COMENTEM E DIVULGUEM OBRIGADO
SIGAM O PR. TERUEL,
NO TWITTER @prteruel

Deus os abençoe ricamente !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário