terça-feira, 7 de junho de 2011

A ESPOSA DO CORDEIRO









A Esposa do Cordeiro

Outra das péssimas interpretações que Branham faz de Jesus Cristo e de sua Igreja, é quando ele diz: “O segundo Filho (Jesus), que também era uma semente da Palavra falada por Deus, lhe foi dada uma esposa como também o havia dado a Adão. Mas antes que Ele pudesse casar-se com ela, ela também caiu. Ela como a esposa de Adão, foi posta a prova para ver se ia crer na Palavra de Deus e viver ou duvidar e morrer. Ela duvidou, ela deixou a Palavra, ela morreu.” (As sete eras da Igreja, pág. 171). Branham também diz: “Cada vez que uma igreja fracassa, Deus nunca mais levanta essa igreja.” (The Great Harlot, pág. 1).

Em sua mente corrompida blasfema dizendo: “Antes que Adão tivesse conhecimento carnal (relação sexual) de sua mulher Eva, a serpente, ou o serpente, como alguns de seus seguidores preferem expressar, teve este relacionamento antes de Adão (As sete eras da igreja, pág. 100).

Acredito que somente uma mente corrompida poderia alimentar tal pensamento. Ele (Branham) diz que o pecado de Eva não foi o comer uma fruta natural, mas o pecado de adultério e fornicação, que foi um ato sexual que Eva teve com a serpente, (A semente da serpente, pág.7,8).

Branham continua falando coisa tremendas contra a Igreja de Deus e também contra o Espírito Santo comparando-o como diabo, Branham diz: “Mas havia ali um animal, a serpente, tão próximo do homem que Satanás pôde entrar nessa besta e por intermédio desta besta ele (Satanás) pôde chegar a carne humana e causar a queda, e injetar-se dentro da raça humana, da mesma forma que Jesus um dia ia vir a injetar-se na raça humana” (As sete eras da igreja, pág.103,104). Aqui ele compara Satanás igual a Cristo, e rebaixa ao Espírito Santo ao mesmo nível de Satanás, e faz uma tremenda confusão que seus adeptos chamam de revelação.

Cristo não foi injetado na raça humana, ele foi introduzido (Heb.1:6). Você sabe como Jesus Cristo é introduzido na humanidade? Ele o faz através por meio do Espírito Santo e fogo (Mat. 3:11; João 14:17). Como lhe parece: Branham aqui está louvando ou falando contra o Espírito Santo?

Jesus não foi injetado em nossos corações por intermédio de um ato sexual, nem por meio de nenhum animal, também Maria não teve um ato sexual com nenhum animal ou mesmo homem para que Jesus viesse ao mundo e fosse introduzido na raça humana para que este homem com uma mente poluída, e porque não dizer depravada, diga que Jesus Cristo foi injetado da mesma forma como ele explica que Satanás o foi. (As sete eras da igreja, pág.103,104).

É uma coisa repulsiva ler estas heresias que ele diz contra a Palavra de Deus. Segundo as Escrituras Deus entrega a pessoas deste quilate a uma mente depravada ou sentimentos perversos, para fazerem (e falarem) coisas que não convem. (Rom.1:28).

Este homem na se conformou com o blasfemar contra Jesus Cristo, e o Espírito Santo (As Sete eras da igreja pág.103, 104), desmentindo ao Senhor (págs. 133, 134), ainda insulta a igreja, que é o corpo de Cristo, (Col.1:18,24).

Em sua infeliz dissertação, Branham apresenta um quadro onde Eva é apresentada como sendo pior que uma prostituta (Semente da serpente pág.8; e nas sete eras da igreja pág.100), ele a qualifica na condição mais inferior que um animal irracional; para a seguir comparar e querer enquadrar o corpo de Cristo, a essa heresia por ele inventada,e compara a igreja de Deus com essa baixaria que ele faz de Eva. (As sete eras da igreja, pág. 171 e 200); onde também afirma que a Igreja Católica Romana é a mesma que fora fundada pelos apóstolos ; ora isto é mais uma mentira do diabo.

Em primeiro lugar a Igreja de Cristo é imponente como um “ exercito em ordem” (Cantares 6:10), a mesma sempre esteve e está bem organizada e ordenada (Atos dos Apóstolos capítulos 5 6, 15 e 16), que foi instituída no dia de Pentecostes, pelo Espírito Santo falando em línguas estranhas (Atos 2:4; 10:46; 19:6 e 1ª. Cor.14:39). E desta mesma forma ela será arrebatada falando em línguas estranhas. Ela é uma igreja sem as mancha e sem as rugas de perversidades como estas que é ensinada na semente da serpente.

A Igreja de Jesus Cristo, a mesma está edificada sobre o fundamento sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Jesus Cristo a principal pedra de esquina. (Efe.2:20), esta não é a igreja de Roma e muito menos a fé do Tabernaculo Branham ou ainda como eles gostam de serem identificados, “A Noiva”.
A Bíblia nos diz o que realmente aconteceu com a Igreja Primitiva, também conhecida como a Igreja Apostólica, e o que vai acontecer com ela. Em Apoc.12:1, nos fala de uma mulher, ( que significa igreja), vestida do sol, e tendo a lua debaixo de seus pés e uma coroa de dose estrelas. Jesus falando daqueles que lhe haviam de seguir disse: “ Eu lhes tenho dado tua Palavra; o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, como também eu não sou do mundo.” (João 17:14).

Sua igreja não anda nos caminhos mundanos, andamos em uma esfera superior, muito mais acima do que aquela que anda o mundo. (Isa. 55:9) “... meus caminhos são mais altos que vossos caminhos, e meus pensamentos mais altos que vossos pensamentos”, assim como a lua está em uma esfera mais alta que a terra, da mesma forma andamos nós. As doze estrelas, são os doze apóstolos do Cordeiro, que também são os doze fundamentos da Igreja. (Apoc.21:14).

A igreja de Roma, e nem o Tabernaculo Branham podem ser o Igreja dos apóstolos pelo simples e inconfundível fato, de que a mesma está edificada em Jesus Cristo e não em tradições (Católica Romana) e muito menos em revelações (Branhmanismo). Sabemos que a igreja de Roma apoderou-se da Bíblia e a manteve escondida por aproximadamente um mil duzentos e sessenta anos (126º anos). No ano 1546 quando Martinho Lutero a traduziu para o alemão, teve inicio a difusão e leitura da Bíblia.

Quando a igreja nasceu, nasceu do Espírito Santo (Atos 2:4) e ostentava em si o Nome de Jesus (Atos 2:38). Quando o catolicismo romano reteve a Bíblia, Deus fez uma obra muito especial, retirou do meio deles o seu Espírito e tirou também o seu Nome. Saiba você que tirar o Nome de Jesus Cristo no ato batismal e por os títulos Pai, Filho e Espírito Santo, foi uma obra de Deus.

Pense bem você, se a igreja romana continuassem usando o Nome de Jesus no batismo, batizando crianças como é costume deles, o que seria destes infelizes depois de crescerem, tornarem-se adultos, praticando pecados desenfreados como fazem, qual seria a esperança de uma dessas almas serem alcançadas pela salvação que há em Cristo Jesus? Nenhuma.

Se examinarmos a doutrina de Branham ponto por ponto, podemos observar que trata-se de um conjunto de erros. Em um outro ponto onde ele fala de Jesus, ou do Filho referente ao sacerdócio, Branham diz: “ Ele (Jesus) já não é mas sacerdote e sim juiz.” (Assim está em seu livro, querendo dizer que hoje está se cumprindo). “Porque o Pai a ninguém julga, mas todo o juízo tem entregue ao Filho’, (Jo. 5:22).

Seus serviços tem parado. O sacerdócio já passou. Os dias da profecia terminaram. Ele Jesus está cingido como Juiz (As sete eras da igreja, pág.53). Neste texto Branham diz que os dias da profecia já tem passado e ele mesmo no entanto quer passar por “Profeta do século vinte”, e os seus seguidores mesmo lendo estas constantes declarações, continuam a afirmar: “Ele é o profeta do século vinte”.

Mas o ponto principal deste parágrafo, é o sacerdocio de Jesus Cristo; Branham diz que “Seu sacerdócio já passou”. Evidentemente que este homem está possuído de qualquer espírito, menos do Espírito Santo, o que podemos ver aqui é um espírito de contradição. Como alguém pode afirmar que Jesus Cristo já não é mais sacerdote, que agora é apenas juiz. Ora Juiz Ele sempre o foi (Heb.1:12; Salm.2:7 a 9). Ele os regerá com vara de ferro, que é a sua Palavra. E Jesus Cristo é a Palavra (Jo. 1:1). E Ele disse “A palavra que tenho falado, ela os julgará no último dia”, (Jo.12:48).

Não é somente sacerdote, o escritor aos Hebreus, no capítulo 6 versículo 20 nos diz:

“Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente Sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Heb. 6:20).

“Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.” (Heb.7:3).

“Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Sal. 110:4).

“Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.” ( Heb. 7:17)

“Mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és sacerdote para eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Heb. 7:21)

“De tanto melhor concerto Jesus foi fiador.” (Heb. 7:22)

“Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpetuo” (Heb. 7:24).

A palavra perpetuo, também pode ser para sempre, eterno, ou ainda imutável, de qualquer forma tem o sentido de que não se pode interromper, substituir ou mudar. Isto quer dizer que: não há um outro que possa assumir sua posição, neste caso o sacerdócio. Cristo Ele é insubstituível, o seu SACERDOCIO nunca terá fim.

Então faço uma pergunta para aqueles que tem crido nos ensinos de Branham. Você acredita que ele não tinha conhecimento destas passagens bíblicas? É claro que tinha. Então porque negava e desmentia ao Senhor Jesus em suas afirmativas?

A resposta é simples: Ele carregava sempre uma cruzinha em seu carro, lembram-se que ele afirmava que a cruz era sinônimo de cristianismo? (The Great Harlot, pág.26).

No Branham Tabernacle, (Tabernaculo Branham) em Jefersonville, nos Estados Unidos, tinha pendurados em cada uma, das duas colunas de sustentação da galeria, onde ficavam os músicos, e as mesmas (colunas) ficavam em frente do púlpito, havia um crucifixo, que segundo ele (Branham) simbolizava a sua fé cristã.

Não dá para entender como um homem de tão grande conhecimento bíblico como era Branham, sabedor de que isto era mentira, a cruz nunca foi sinal de cristianismo, ela é distintivo do catolicismo, ela é a arma que assassinou a Jesus Cristo, e sendo assim como podemos nos identificar com uma cruz. Identificar-se com o Evangelho, sim, somos evangélicos, mas com uma cruz, deixemos isso para os católicos eles sim, assim são identificados. Posso dizer sem medo de errar que ele tinha conhecimento disso, ele sabia o que significa o registro de Gal. 3:13; e Deut. 21:23.

Branham lia a Bíblia claro, mas estava longe para entender, o que diz a Palavra de Deus. E este povo que os segue nos dias atuais, aqueles que estão ameaçados de não herdarem a salvação, os que tem sido enganados por esta doutrina de homem, (heresias mesmo), os tais não sabem que o inimigo é astuto, porque estes pastores pregam que o diabo é mentira e que o mesmo não tem poder contra os filhos de Deus. Eles estão desmentindo a Jesus (Mat.24:5,9 a 12 e 24; Apoc. 13:13,14; 2ª. Cor. 11:14). Este povo que crêem no que afirmam estes chamados pastores, que não conhecem as astutas ciladas do inimigo, ou se as ignoram, são os que estão mais susceptíveis a serem enganados por qualquer vento de doutrina (Efe. 4:14).

Diante de tais declarações de quem se auto-proclamou “profeta”, e hoje é proclamado pelos seus adeptos como “ o profeta do século vinte”, só nos resta admitir: ou esse homem não tinha conhecimento do que se propunha a fazer ou era totalmente irresponsável, e os seus seguidores, pastores e membros, não podem ficarem isentos desta responsabilidade. Se não vejam os seguintes relatos.

Certa feita eu conversava com um de seus chamados pastores, quando na rua Santa Efigênia, em São Paulo, eles tinham uma sala onde funcionava uma de suas igrejas (deles Branhamnitas não de Deus), e era o responsável um senhor brasileiro com espírito de americano, pois a todo instante procurava falar com sotaque americano, lembro-me bem do nome deste cidadão, o qual estava ligado ao movimento liderado pelo Missionário americano, Archie Russel Martins, mas conhecido como irmão Martins, sediado no Jardim Aurélia, em Campinas, Estado de São Paulo, mas isto não importa agora.

Também pude ver que na parede atrás da tribuna, tinha do lado direito de quem entrava, uma fotografia do pretenso profeta Branham, do lado esquerdo uma outra fotografia do assim chamado Jesus Cristo, e no centro um grande crucifixo.

Observei tudo atentamente e não fiz nenhum comentário, o cidadão responsável pela chamada igreja, que também era ‘pastor’, procurou de todas as maneiras levar-me a fazer alguma pergunta o que simplesmente me recusei, mas ele não agüentando mais de curiosidade e desejoso de transmitir seus conhecimentos heréticos me falou:

“Eu sei que o senhor gostaria de fazer uma pergunta que com toda certeza seu cérebro esta formulando.”

Então respondi: “Não tenho nenhuma pergunta, amigo”

Ele disse-me: “É sobre o crucifixo, com certeza o senhor está ansioso em saber, porque ai tem um crucifixo?”

Lhe respondi : “Não, acredito que, com certeza o amigo deve ter feito algum tipo de trabalho no qual envolveu não só o crucifixo, bem como também a foto chamada de Cristo.”

Mas ele me retrucou: “Não é nada disso. Acontece que no tabernaculo do irmão Branham, ele tinha dois crucifixos e ele sempre ensinou que não devemos, e nem podemos deixar de ter um em nossas igrejas. Pense bem (dizia ele), o irmão Branham pode estar ressuscitando agora nos Estados Unidos, o amigo já pensou, se ele chega aqui e não encontra o crucifixo?”

Pelo que lhe respondi: “Você estará em maus lençóis amigo.”

Alguém poderá dizer: o que tem isso a ver com a leitura dos textos citados? Muito fácil: Todo e qualquer movimento que você conheça, e o mesmo é identificado com uma cruz, veja que sempre estão em confusão e onde há confusão há desarmonia, e, este é o motivo que sempre, quando eles (Branhamanitas) conseguem reunir meia dúzia de pessoas a mais, sempre ocasiona entre eles a divisão do grupo.

Também por esta ocasião, o grupo de Goiânia, liderado por Joaquim Gonçalves, abriu uma igreja em São Paulo, na rua Joli, no bairro do Brás, neste endereço ministrava, hoje já falecido, o pastor “Décio Viana”, ali eu pude constatar, que eles também ostentavam garbosamente o crucifixo na parede, e por causa deste crucifixo, haviam conseguido a amizade e adesão do Rev. Oscar Galdona, da Venezuela, mas tempo depois a união não se consolidou por motivos de liderança, todos desejavam ser cabeça e ninguém queria ser pescoço, então os ídolos, crucifixo e retrato de Cristo foram arrancados da parede.

Porque esta aversão sobre a chamada fotografia de Cristo? Ora se você conhece a historia do quadro da santa ceia pintado por Leonardo da Vinci, saberá que aquela face ali representando Cristo, é a mesma que representa a Judas Iscariotes, é o mesmo sujeito.

Este quadro foi pintado muitos séculos depois da Ceia ministrada pelo Senhor, por um italiano, que nem os costumes judeus ele conhecia, ou se conhecia não os respeito em sua obra. Leonardo levou trinta anos para realizar este feito. A pedido de um dos Papas, ele o fez, Naquele tempo não havia maquinas fotográficas e o pincel de um mestre transmitia para a tela seus pensamentos e visões.
Leonardo saiu para as ruas procurando um jovem de trinta e poucos ano para representar o Cristo que ele tinha na mente, encontrou-o, alugo-o, e continuou sua busca, achou a cada um dos seus apóstolos, isto é aqueles que ele tinha na mente, que na verdade não tinha nada a ver com os verdadeiros que já não existiam mais, porém faltava um: Judas Iscariotes, este foi mais difícil de encontrar.

Passaram-se trinta anos, um dia ele cansado de procurar nas praças, e lugares da sociedade que freqüentava, ele despertou e disse: “Ora bandido se encontra no meio dos bandidos, e resolveu procurar o Judas nos bordéis da cidade. De repente, quem ele vê? Lá estava o Judas de suas visões. Tratou e alugou este homem e o pintou no famoso quadro. Ao terminar, pagou ao modelo,e este lhe pergunta: “Mestre, diga-me, quem sou eu neste quadro?” Então ele respondeu: “Você é Judas Iscariotes o que traiu a Jesus Cristo”. Então este homem deu uma grande gargalhada. Leonardo então lhe perguntou: Porque estava rindo. Ele respondeu e disse: “Fazem trinta anos tu me pagastes o mesmo valor que hoje me pagas para ser o Cristo, hoje sou Judas”. O nome deste sujeito era : Pietro Bardinelli.

Este é o motivo pelo qual tenho aversão pela fotografia chamada de “A FACE DE CRISTO”, porque ela é falsa, as pessoas que a adoram, adoram o face de um homem que era um criminoso e não o Filho de Deus.

A doutrina de Branham diz: “ Esta premissa nos guia a uma profunda conclusão. A voz deste homem (Branham) será para nós tanto a voz de Deus, como era a de Paulo, quando falou para a primeira era da igreja. Literalmente não faz a um profeta para nós. Mas sim o revela como tal, Êxo. 4:16, “E tu serás para ele em lugar de Deus.” Moisés era Deus para Aarão porque a Palavra de Deus vinha por intermédio de Moisés para ele.”

Então nós também, temos que ouvir a voz de Deus por meio de um profeta que será Deus falando para nós desta forma. Mas é ali onde tudo termina. Tu não deves passar por alto, e nem tampouco te atrevas a diminuir isto. Para esclarecer algo mais, com isto compare os três títulos de Jesus. Ele era chamado Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de David. Ele mesmo continuamente se identificava como o Filho do Homem, pelo fato de Ele era profeta. Isto é visto em Ezequiel, Deus o chamava “Filho do Homem”, Ezequiel era o profeta. Jesus era o profeta. Agora, Ele é o Filho de Deus, que foi arrebatado e glorificado. No entanto se faz necessário que seja o Filho de David. Observe agora Lucas 17:30, e não esqueça de ver isto; “ Como isto será o dia em que o Filho do Homem se manifestará.” Qual dia? (T.C. profeta., pág.70,71)

O que este homem está fazendo nesta sua doutrina é rebaixando ao Deus Todo-Poderoso (Apoc.1:8; 4:8) Jesus Cristo ao grau de um profeta apenas. E exaltando-se a si mesmo (Branham), querendo igualar-se a Deus; dizendo que é o Deus deste dia e desta era. Mas nos sabemos que existe apenas um só Senhor, uma só fé (Gal. 1:7,8), um só batismo (Em nome de Jesus Cristo). Um Deus e Pai de todos, e por todos, e em todos nós (Efe.4:5,6).

Conforme afirmei em uma outra oportunidade, repito aqui: Este homem ou era irresponsável, ou não tinha noção daquilo que afirmava. Mas prefiro ficar com a idéia de era mesmo maluco.
A Igreja de Deus não tem nada que se abalar pelas heresias deste pretenso profeta do século vinte e nem temer as ameaças de seus adeptos, os Branhamnitas, ela segue sua marcha triunfal, com a cabeça erguida impoluta, vencendo as barreiras que se lhe aparece em sua frente, e sabemos muito bem que é o autor dessas dificuldades. Sim é ele o nosso arqui-inimigo. Mas nós a igreja de Cristo somos mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário